10 coisas que você não vai se arrepender de fazer antes de morrer, segundo a Irmã Caritas

Irmã Caritas morreu recentemente. Vale a pena refletir sobre seus escritos, que foram encontrados no convento onde ela vivia

A Irmã Caritas manteve seu lindo e espalhafatoso espírito ao longo de toda a sua vida religiosa. Ela era italiana, vivia recentemente em Boston e foi missionária no Canadá, onde aprendeu francês e inglês. Passou por muitos sofrimentos em sua vida, incluindo uma longa doença no final. Porém, a cada momento de dor, entregava-se a Deus, confiando em seu amor.

Certa vez, ela escreveu o segredo de sua vida religiosa: “Não faço nada para mim mesma, e, portanto, vejo a positividade em tudo o que precisa ser feito. E não volto atrás”.

Caritas foi um exemplo para suas irmãs, especialmente pela forma como ela adotou seu nome religioso. Ela tentou, com a graça de Deus, ser caritas(caridosa) com todos ao seu redor.

Escrevia pequenas notas motivadoras para si mesma em seu diário: “Caritas, não fique cansada; reze, reze, reze”. A maneira determinada de tentar colocar em prática os valores intrínsecos ao seu nome era uma linda homenagem ao Deus que ela tanto amou.

Depois que Ir. Cáritas partiu, as freiras encontraram uma lista em seu diário, que mostra o espírito de simplicidade e beleza que ela adotava. A lista oferece um belo exemplo de plano de vida e amor para todos nós.

10 coisas que eu nunca vou me arrepender de fazer antes de morrer:

  1. Fazer o bem a todos;
  2. Não falar mal de ninguém;
  3. Refletir antes de falar;
  4. Não falar quando eu estiver agitada;
  5. Ajudar os menos afortunados;
  6. Admitir meus erros;
  7. Ser paciente com todos;
  8. Ouvir, mas não para fofocar;
  9. Não acreditar em coisas desagradáveis sobre os outros;
  10. Preparar-me para a morte.