Célula: Império da Graça – Por Monica Priscila

Analisando as sagradas escrituras descobrimos que Deus sempre se preocupa com os seres humanos, desde Gênesis reforça: “Não é bom que o homem esteja só” Genêsis,18a

Na comunidade que se forma em Pentecostes, Jesus potencializa esta unidade em seus apóstolos, deixando um legado que perdura até os nossos tempos: “Ide Evangelizai” Mateus 28:19. Atender a este apelo do Senhor é estar sob o Império da Graça.

Império – do Latim Imperium, denota poder, autoridade, recinto, coreto, capela ou ermida de madeira ou de pedra, onde se põe a coroa do Espírito Santo no Domingo de Pentecostes. Este poder e força do alto que foi derramado no cenáculo de Pentecostes, reforça todo o poder da força do Espírito Santo que age em nós enquanto comunidade, “Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar.” Atos 2:1.

Viver em célula é estar reunidos no mesmo lugar, reforçando os seus ensinamentos e deixando que o próprio Espírito Santo de Deus venha nos formar e transformar-nos de seres isolados, só, fechados em si mesmo que não sabem de onde vem e para onde ir, em um ser novo à sua imagem e semelhança.

É uma nova dimensão e visão que alcançamos e é Ele mesmo, o Espírito Santo que nos impulsiona a ir além, ganhamos nova identidade de filhos de Deus e novos irmãos que seguem conosco a caminhada de fé.

Revestidos de nova visão e oração adentramos neste império onde o Espírito Santo age em nós e a partir de nós com toda a sua autoridade e poder.
A Graça que nos é concedida é tão grande que nem sabemos como explicar em palavras.

Graça – do latim Gratia, significa benevolência, mercê, estima. Diz-se que alguém que tem graça, agrada e atraí outras pessoas através de suas palavras e atitudes.
Certamente deve ser por isso que nos narra Atos dos Apóstolos as inúmeras graças operadas entre eles e até hoje no meio de nós, por meio do Espírito Santo de Deus.

“Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor. Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham. Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um. Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas.” Atos 2:43-47

Estar sob o Império da Graça é viver segundo a vontade de Deus, Unidos crescendo no amor, na partilha em célula.

É o Espírito Santo de Deus produz em nós o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a mansidão que nos sãos necessários para viver em comunhão com Deus e com os irmãos.

Conforme São Paulo narra em sua carta aos Gálatas 5:22.

Adquirimos esta feição de Deus caminhando juntos, partindo o pão nas casas, louvando a Deus por tudo e a cada dia recebendo novos irmãos e irmãos que trilham o mesmo caminho de salvação.
Fazer parte do Império da Graça, de uma célula é uma dádiva de Deus, somos convidados a espalhar estas sementes pelo mundo para que até os mais distantes possam ouvir os apelos do Senhor.

Que Deus nos conceda Graça e Crescimento em todos os nossos empreendimentos.

E que a Graça de estarmos juntos e unidos nos ajude a superar qualquer dificuldade e tempestade que possa haver em nossos caminhos.
Paz e Bem! – Mônica Priscila
Santifica-te e Santifica!