Vocação na Comunidade Fidelidade

A você que quer conhecer o itinerário de formação da Comunidade Fidelidade e viver em Comunidade.

Mande um e-mail para: fidelidade@comunidadefidelidade.com ou WhattsApp (11) 9.4594-3555

A Cada 6 Meses dependendo da formação de turma iniciamos o período vocacional.

Da Organização dos Membros – Hierarquia – A comunidade é formada pelo Fundador, CoFundador, Membros com Vinculo de Consagração, Membros com Vínculo de Comunhão, Compromissados e Caminhantes.

Da Admissão e Formação de novos membros – A cada 6 meses ou conforme necessidade a Comunidade realiza um encontro para as pessoas que queiram conhecer nossos trabalhos, neste encontro é apresentado à realidade e rotina da comunidade e o que professamos e pregamos.

Dos Caminhantes – Uma vez a pessoa sentindo o chamado a essa vocação de comunidade, o interessado inicia uma formação especifica de até 1 Ano, os quais denominamos caminhantes.

Neste período a pessoa também é orientada regularizar sua vida espiritual se necessário. Um formador designado pelo fundador recorda com os caminhantes a catequese, dogmas, tradição, a palavra, formação humana e espiritual, histórico da comunidade e nossas realidades de fraternidade e obediência.

No final da formação os que sentirem a vocação a continuar passam por uma entrevista de discernimento com fundador e formadores e começam uma nova jornada de no mínimo 1 (um) Ano, o qual chamamos de compromissados.

Dos Compromissados – Neste período de compromissados, os candidatos a membros acompanham e ajudam nos trabalhos efetivos da Comunidade e são assistidos por formadores pessoais por um período de até 2 Anos.

Dos Membros Efetivos – Após o período de compromissado, os formadores passam um relatório deste período de acompanhamento ao fundador que, em nova entrevista com os candidatos, decidem em oração a admissão efetiva dos mesmos.

Neste período é feito seu compromisso com a comunidade em uma celebração juntamente com Sacerdote, onde professam seu “compromisso” em seu vinculo especifico com a comunidade e o carisma.