Um lugar de Oração e Trabalho. O Sítio da Comunidade Fidelidade onde será construída a Vila Fidelidade e as Casas de Retiro. No momento temos a Casa Sede Santa Marta para acolher ao Fundador e os Consagrados e onde mantemos os locais de plantio. Estamos restaurando o refeitório e salões para iniciar retiros. Precisamos de um poço artesiano e materiais para cerca.
Para ajudar nesta missão entre em contato com a Comunidade ou faça sua doação via PIX – Chave é nosso Celular: 11945943555
O que é Kyrie Eleison? Kyrie Eleison é uma expressão proveniente da língua grega.
O significado de Kyrie Eleison é “Senhor, tende piedade”. Esta expressão é uma oração da religião cristã e pode ser encontrada na Bíblia Sagrada, em alguns salmos e nos Evangelhos.
Embora seja parte da liturgia do Cristianismo, Kyrie Eleison já era uma expressão conhecida na era pré-cristã, acreditando que o primeiro uso tenha sido no século IV, na Síria e na Palestina, durante o rito da Oração dos Fiéis. Esta grafia também substituía a “Christe Eleison”.
Ainda hoje, Kyrie Eleison faz parte da celebração em missas cantadas pelos fiéis, sendo um ato ordinário na missa, entretanto a Igreja faz uso de sua tradução, no momento do ato penitencial, por causa da reforma litúrgica, como “Senhor, tende piedade”. Outra forma usual vista nos cantos penitenciais é “Senhor, tende piedade de nós”, na língua de cada nação.
É importante frisar que Kyrie Eleison não é uma expressão que só tenha sentido penitencial, mesmo sendo cantada nestes períodos nas missas. Embora muitos ainda lhe atribuam esse sentido, especialmente por ter sido incluída como ato penitencial, Kyrie Eleison é uma invocação aclamativa visando a misericórdia divina – podendo, portanto, ser para o perdão dos pecados, por exemplo, ou ainda para suplicar pela proteção divina ou proclamar a bondade divina que se tem com os seres humanos.
Kyrie Eleison deve ser visto como uma maneira de louvar o “Senhorio” de Jesus Cristo.
Em todo este sentido lindo… Nosso Sítio “Kyrie Eleison” é um lugar de Louvor, penitência, Misericórdia e cura. Pois vivendo o ora et labora na misericórdia do Senhor, seremos curados. Entraremos paralíticos (em muitos sentidos) e sairemos curados.
Assim o Senhor disse em Mateus 9, 4-8
“1.Jesus tomou de novo a barca, passou o lago e veio para a sua cidade.* 2.Eis que lhe apresentaram um paralítico estendido numa padiola. Jesus, vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: “Meu filho, coragem! Teus pecados te são perdoados”. 3.Ouvindo isso, alguns escribas murmuraram entre si: “Este homem blasfema”. 4.Jesus, penetrando-lhes os pensamentos, perguntou-lhes: “Por que pensais mal em vossos corações? 5.Que é mais fácil dizer: Teus pecados te são perdoados, ou: Levanta-te e anda? 6.Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados: Levanta-te – disse ele ao paralítico –, toma a tua maca e volta para tua casa”. 7.Levantou-se aquele homem e foi para sua casa. 8.Vendo isso, a multidão encheu-se de medo e glorificou a Deus por ter dado tal poder aos homens.
Visão ampla de nosso Sítio.