Vocacional fidelidade

A Comunidade Fidelidade é constituída por um número ilimitado de Membros e, está aberta a acolher todas as pessoas que se sentirem chamadas a viver no Carisma e o amor incondicional de Deus para com a humanidade, buscando a santidade no dia-a-dia e experimentar a realidade da vivência comunitária, estreitando os laços fraternos na comunhão e no amor.

Está aberta a todos os fiéis batizados, solteiro ou casados, que desejam comprometer-se neste Caminho Espiritual e apostólico no Carisma da Comunidade Fidelidade.

A Comunidade Fidelidade pode admitir a todos que desejam viver o Carisma e serem modificados por ele. 

A Comunidade realiza encontros vocacionais periódicos para apresentar a vida fraterna e o nosso Carisma. Também existe a possibilidade de o candidato acompanhar as ações da Comunidade e adentrar no vocacional entre os períodos. 

Para ser admitido na Comunidade Católica Fidelidade é necessário iniciar o processo de discernimento através do Vocacionado. 

Neste processo, a pessoa interessada na Vocação Fidelidade deve receber orientação com a finalidade de identificar em si as condições humanas e espirituais mínimas para viver o Carisma Fidelidade, isso se dá no período de itinerário Vocacional chamado de Caminhantes.

Veja neste vídeo um pouquinho do testemunho da vocação pessoal do Fundador e da Comunidade que foi gravado para o Ano Vocacional Diocesano na Diocese de Santo André.

Responda você também a sua vocação e venha conhecer o carisma Fidelidade.

como ser um vocacionado

Fidelidade - 20 Anos de Fundação

Se você sente este chamado a viver em comunidade, entre em contato conosco e o auxiliaremos no caminho vocacional na Fidelidade. 

      …a santidade é parresia: é ousadia, é impulso evangelizador que deixa uma marca neste mundo. Para isso ser possível, o próprio Jesus vem ao nosso encontro, repetindo-nos com serenidade e firmeza: “não temais!” (Mc 6, 50). “Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos” (Mt 28, 20). (G.E nº129)

Entre em contato