O Papa pediu a intercessão de Nossa Senhora para que “Ela seja a guia da nossa peregrinação rumo à plenitude das promessas de Cristo”
Ao encerrar a catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, 12 de agosto, o Papa Francisco pediu a intercessão de Nossa Senhora para que “Ela seja a guia da nossa peregrinação rumo à plenitude das promessas de Cristo”.
Ele recordou ainda que, neste dia 15 de agosto, celebraremos a solenidade da Assunção da Virgem Maria, aproveitando para pedir também que ela “nos ajude a ser um sinal de confiança e esperança no meio dos nossos irmãos”.
A Assunção de Maria, destacou Francisco, “nos revela a dignidade sublime que Deus concede ao homem”.
Não obstante, ele convidou os fiéis a pedirem de Deus “a graça da humildade da Sua serva, para que Ele também possa fazer grandes coisas em nós”.
O Papa recordou aos fiéis franceses que Nossa Senhora da Assunção é a padroeira da França, motivo pelo qual rezou pedindo que “esta Mãe solidária fortaleça a fé e a esperança [do povo] e o ajude a sempre combater o egoísmo, a indiferença e o individualismo para construir uma sociedade fraterna e solidária”.