Ao nos tornarmos pertença a um Carisma, introduzimos o nosso nome em algo muito maior e nos tornamos algo maior, não porque somos mais, mas porque estamos dentro Daquele que é maior do que o meu nome. É assim que Deus realiza no mistério de um Carisma.
Quando Deus diz de você e de mim, é o “faça-se” Dele sobre cada um de nós, e através de nossos fundadores Ele realiza na face da terra o mistério que nunca se acaba, a presença de Cristo Vivo.
Através do Seu “faça-se”, da página do nosso Carisma, desse dom que é maior do que nós mesmos, Ele continua atualizando todos os seus feitos, todos os seus mistérios através de cada nome, de cada apostolado, de cada missão, de cada vocação. Quando Deus nos gera no Seio Trinitário, através do sim do fundador ou da fundadora, Ele nos torna alguém, que com o tempo, também se fará carne em virtude da Sua Igreja.
Deus nos fez, por isso devo dizer que já não me pertenço mais, a decisão de permanecer ou não, não está em minhas mãos. Aquilo que é próprio do meu carisma já é meu, está em nós porque foi constituído em nós por Aquele que é. Quando há resistências, os nossos enfrentamentos, as nossas lutas, as nossas espadas são contra o Evangelho, porque é Jesus quem me torna alguém que eu não sou e que devo ser, Ele que vem com antídoto arruinar esse templo de ruínas para gerar o templo de Deus.