Pe. José Eduardo Oliveira – publicado em 13/11/20
Deus nos diz: “Sou eu que te estou preservando destas vaidades e ocultando-te em lugares altos e inacessíveis”
“Para de falar com loucos que decidiram que morras ainda enquanto vives”: este conselho foi compartilhado pelo pe. José Eduardo Oliveira, que postou novas orações em sua rede social.
Nessas breves meditações, o sacerdote compartilha palavras que sente que Deus lhe fala:
“Deixa para lá toda esta intriga. Eu te chamei para a intimidade, para que vivas a vida escondida do Meu Filho em mim. Impressiona, porém, o quanto és obstinado em quereres fazer-te entender por quem o não quer. Para de falar com surdos, com loucos que já decidiram que morras ainda enquanto vives. É inútil que te expliques. Sou eu que te estou preservando destas vaidades e ocultando-te em lugares altos e inacessíveis. O teu ofício é crer e amar, unir-te comigo através do meu Verbo e trazeres à existência toda mudança unicamente através dEle. Se saíres deste lugar secreto, expôr-te-ás a inúmeras inquietações, tão fúteis quanto desnecessárias. Deixa os ímpios com o que é deles. Quanto a ti, tu és meu!”
E ainda:
“O pecado provoca em ti essa tempestade afetiva: os teus sentidos ficam aguçadíssimos, a tua mente confusa, te sentes seco, incapaz de orar, como se o teu espírito tivesse evaporado. Tenho um remédio para ti: persevera na oração, ainda que não sintas nada; corre para diante do Sacrário, humilha-te na Confissão e olha com toda devoção de que és capaz para Maria Santíssima. Aos poucos, a tempestade será dissipada e voltarás à calma do espírito, a luz voltará a brilhar em tua mente, tua vontade recuperará o vigor e te encherás da doçura da minha Presença. Se perseverares na oração, desistirás do pecado e, então, mergulharás ainda mais nas profundezas da minha eterna Caridade”.