A vida de um missionário e muito mais que cumprir ritos ir a igreja assistir às Missas, e a cada ser mais parecido com Cristo e uma doação uma mudança de filosofia e mentalidade e entender o você faz no mundo e sempre buscar a cada dia um melhor, o que eu posso fazer para ti Cristo para que me pareça mais com você e menos com o mundo.
O consagrado tem que ter a sua própria balança mais não entre o mundo e Deus mais sim só em Deus que é o equilíbrio tomar o devido cuidado entre o extremismo para pode se manter linear, temos que equilibrar o passado e o presente.
O mundo hoje está com uma falta enorme de pessoas equilibradas, o mundo vive um grande desequilíbrio exemplo: quantas pessoas são dependentes químicos e buscam tratamento quando ele fica sóbrio não pode mais voltar a beber porque se voltar a beber vai fica pior que antes.
A sim também e a vida de um missionário não pode voltar aos vícios do mundo se não volta pior e se não tiver maturidade dentro de uma comunidade vai viver em forma de troca e acabará vivendo uma infantilidade Espiritual.
Nem sempre teremos resposta pra tudo mas só a persistência e maturidade em Cristo vai nos dar a resposta do tempo.
Um missionário tem muitas vezes que entender que nem sempre ele vai a lugares aonde ele quer ou conhece mas ele tem que ir porque Deus quer os apóstolos não ia aonde ele queria ou conhecia mas ia porque tinha que ir e olha os problemas que ele passava mas Deus tinha um propósito pra ele assim como tem para nós hoje.
Às vezes você será reconhecido pelo o que foi no passado não pelo o que você e hoje os apóstolos também passaram por isso Paulo era conhecido por ser um grande perseguidor enquanto era Saulo quantas pessoas não o viam assim mesmo após sua conversão. Mas nesse caminho em que estamos, vamos estar sempre contra a correnteza e um esforço que fazemos para voltar à origem que é o Pai.
Nesta vida sem Deus somos um corpo frio, com ele nós temos a vida nova e quando estamos na Graça de Deus deixamos de ser pálidos e temos uma cor nova com revestimento do Sagrado. O mundo olha pra nós e não vêem como uma coisa boa e muito vão incentivar a gente a sair dessa vida, a vida que Cristo quer pra nós não é uma vida de redes sociais, ou de fotos que parecem estar feliz mais que na realidade está triste ou iludido com coisas materiais e se desprender de si mesmo o mundo não nos reconhece mais não o reconhecimento dos homens que buscamos mais o reconhecimento de Deus.